top of page
  • linfangjun7

Ano Novo Chinês e o que VOCÊ precisa fazer para preparar o seu negócio de dropshipping para ele.

O ano novo é normalmente a época do ano para as famílias se reunirem. O que torna então o Ano Novo chinês diferente do Ano Novo celebrado no hemisfério ocidental? Em vez de celebrarem por um dia, estas celebrações na China duram 2 semanas. Haverá definitivamente interrupções no transporte e na produção dos seus produtos.


A interrupção do Ano Novo Chinês inclui:

- 8-10 dias de folga para os mensageiros

- 15- 40 dias de folga para fábricas


Como esta é a única altura do ano em que os trabalhadores chineses irão para casa para passar tempo com a sua família, literalmente nada se moverá. Então, como poderá preparar o seu negócio de entregas para esta interrupção?


Gerir as expectativas dos seus clientes


Ninguém gosta de esperar muito tempo pelas suas encomendas em linha após a realização do pagamento. Fale com o seu fornecedor ou agente de entregas sobre como a cadeia de fornecimento será perturbada. Informe os seus clientes com antecedência sobre o atraso no tempo de expedição. Ajude-os a perceber que se não fizerem a sua encomenda até uma determinada data, as suas encomendas poderão demorar mais tempo a chegar até eles. Além disso, as existências disponíveis durante este período de tempo serão mais limitadas do que outras épocas do ano. Seja transparente sobre como as rupturas da cadeia de abastecimento durante o Ano Novo chinês irão afectar as suas encomendas.


Ajuste as suas campanhas de marketing


A interrupção durante o Ano Novo Chinês não significa necessariamente que tenha de desistir do impulso para as suas campanhas publicitárias. Faça previsões para os seus stocks e ajuste as suas campanhas de marketing em conformidade. Ainda pode continuar a realizar campanhas publicitárias para o seu negócio de dropshipping. No entanto, evite aumentar as vendas dos seus produtos quando o volume de stocks for baixo durante este período. Os seus fornecedores e mensageiros não estarão todos disponíveis para cumprir encomendas!


Vender os seus produtos durante este período de tempo, quando os seus fornecedores e mensageiros não estiverem disponíveis, só resultará em desapontamento da parte dos seus clientes. Isto é algo que irá definitivamente querer evitar quando estiver a gerir um negócio de dropshipping. As revisões dos clientes podem fazer ou quebrar um negócio de dropshipping e quererá evitar a potencial crise de encomendas não satisfeitas dos clientes.


Descanse se o seu negócio de dropshipping não tem estado a correr bem.


Se o seu negócio de dropshipping tem tido baixos lucros ou perdas, poderá querer tirar este tempo enquanto os mensageiros e fornecedores descansam. Permitir que o seu negócio descanse então ajudá-lo-á a minimizar as perdas. Quando um negócio não está a correr bem, é natural que alguém queira fazer mais esforços para produzir melhores resultados. Não faça isso durante o Ano Novo Chinês. Faça melhor uso deste tempo para reflectir e planear as suas estratégias de negócio para o resto do ano. Quando as férias do Ano Novo chinês terminarem na China, não haverá outros feriados importantes de tão longa duração para o resto do ano.


Não teste novos produtos ou não escalde o seu negócio de dropshipping durante o Ano Novo Chinês


Os resultados dos testes de novos produtos durante o Ano Novo Chinês são geralmente imprecisos. Além disso, escalar o seu negócio de dropshipping não é de todo uma jogada sensata. Há incidentes quando os dropshippers de repente experimentam um pico nas encomendas de 10 encomendas por dia para 100 encomendas por dia. Nunca se sabe se isso lhe pode acontecer. É um bom problema experimentar como um dropshipper. No entanto, provavelmente não terá stock suficiente para acompanhar o pico de procura durante este longo período de descanso.



Planeie correctamente o seu stock


Se a sua conta tem sido saudável, vá em frente e planeie o seu stock para este período de tempo. Agora que sabe como a cadeia de abastecimento estará perturbada durante o Ano Novo Chinês, estime moderadamente a quantidade de produtos que terá de armazenar. Não tenha medo de gastar dinheiro para garantir que terá os seus produtos vencedores de dropshipping. Fale agora mesmo com o seu fornecedor sobre como deverá estocar os produtos.


Falar com os fornecedores pode nem sempre ser o ideal, devido a diferentes razões. Trabalhar com um agente de dropshipping estabelecido para planear o Ano Novo Chinês será a melhor opção para si. Faça uso do armazém do agente de dropshipping para estocar grandes quantidades de produtos durante este período de tempo. Além disso, pergunte-lhes por quanto tempo estarão os mensageiros em férias. Um bom agente de dropshipping é geralmente efetivamente bilíngue, minimizando as barreiras linguísticas entre si e os seus fornecedores ou mensageiros. Com conhecimentos mais precisos, pode fazer melhores planos em conformidade.


À medida que o Ano Novo Chinês se aproxima, o planejamento de estoque de produtos para o seu negócio de dropshipping é de urgência neste momento. Se tiver mais de 30 encomendas por dia e estiver à procura do melhor agente de dropshipping, não procure mais! Com mais de 30 anos de experiência em logística, a Xianchao Logistics tem vindo a entregar produtos de qualidade aos clientes a tempo. Informe-nos das suas necessidades de expedição de dropshipping aqui e entraremos em contacto consigo o mais rápido possível!


Want To Talk To Us To Find Out More Or Get A Quote?

bottom of page